quinta-feira, abril 24

Dengue: um sofrimento a mais

Comments
 

O meu post vai ser uma espécie de depoimento, pois como muitos aqui acompanharam; o meu filho foi picado e desenvolveu dengue, foram dias difíceis , pois ele sofreu muito, de cara desidratou nas primeiras horas, febre muito alta, embora não tenha sido hospitalizado, passei longas horas no hospital para que fosse hidratado e para o controle das plaquetas, que estavam baixando demais, mas no final deu tudo certo, e ele está em franca recuperação.

O que mais me chamou a atenção, foi o aumento do número de pessoas doentes, a cada dia crescia assustadoramente, inclusive tive a infelicidade de ver um paciente morrer com dengue hemorrágica, daria tudo para não estar lá naquele momento, mas estava.

Quem já teve dengue ou acompanhou alguém próximo sabe como é sofrido para o paciente, uns mais outros menos, mas no geral é muito debilitante, a dengue veio para ficar, as pessoas tem uma tendência a por a culpa de tudo nos órgãos públicos, mas no caso da dengue, é fato que a grande maioria dos casos , os focos do mosquito estão nos domicílios, ou seja , ou a população resolve cuidar para que não haja focos em suas casas, ou as coisas podem piorar e muito.

No prédio em que moro nunca foi encontrado um foco, mas a obra ao lado da minha casa foi responsável por 3 pessoas doentes no meu condomínio, isso as que foram confirmadas, pois tem 2 esperando confirmação, o que significa que você além de cuidar da sua casa , ainda te que ficar de olho na casa do vizinho, e nesse caso, será por uma boa causa.

E por favor, se sentirem qualquer sintoma de dengue, vá correndo ao pronto-socorro mais próximo, pois a dengue mata, e a desidratação é a maior responsável, por isso se cuidem e cuidem dos seus.

Só o esforço coletivo, do governo e da sociedade ,pode conter essa epidemia.

HOJE É DIA DO AMIGO, DESEJO A TODOS QUE PASSAM POR AQUI, QUE NUNCA LHES FALTEM AMIGOS, POIS SÃO UM DOS BENS MAIS PRECIOSOS QUE PODEMOS TER,