sábado, junho 14

SILENCIO

Comments
 


Silêncio - Estado de quem se cala. Ausência de ruído. Sossego,calma.

Vivemos num mundo muito barulhento, são carros ,buzinas, telefones que tocam sem parar, um som ligado aqui, uma criança gritando acolá, a máquina de lavar roupa, o microondas avisando que esquentou o seu leite e por ai vai....



Falo pelos cotovelos, gosto da televisão ligada, o computador idem, tocando uma música que ninguém é de ferro, e ainda escuto o canto dos pássaros o dia inteiro (um privilégio), mas tem horas, que adoro ficar quietinha, ouvindo apenas o barulho do silêncio. Você já parou para ouvir o barulho do silêncio? Pois é você pode se surpreender e gostar.

Não entendo porque a maioria das pessoas acha que temos que falar o tempo todo, se ficamos quietos , já acham que estamos tristes ou deprimidos, já repararam que criança não pode ficar quieta, que já achamos que tem alguma coisa errada? Embora quando elas estão se mexendo, mandamos ficarem quietas?Incoerente? Mas é assim mesmo que acontece.

Até as igrejas estão barulhentas.

Se você gosta de ficar quietinha(o) não se assuste, eu resolvi a maioria dos meus problemas, depois de uma sessão de silêncio, ele pode ser um bom parceiro.

E se você está se perguntando porque eu resolvi falar do silêncio? Porque tinha uma pessoa gritando alucinada com os filhos por causa de bobagens domésticas, perturbou os filhos, os vizinhos, sobrecarregou todo o seu sistema vital, quando uma simples conversa poderia ter solucionado o problema, e os filhos e vizinhos não a teriam xingado,(embora mentalmente), e ai vale a máxima de que o silencio vale ouro.

Pensem nisso.