sexta-feira, julho 11

Quase Deuses - Filme

Comments
 


Por esses dias assisti um filme muito interessante, vou passar a dica, assim se você está pensando em alugar um DVD e ainda não sabe qual, veja se lhe interessa, eu gostei e recomendo.

QUASE DEUSES - O titulo original é "Something the lord made"

Conta a história real de Vivien Thomas e Alfred Blalock, eles fizeram a primeira cirurgia de coração, antes deles não era feito nenhum procedimento desse tipo, eles resolveram um problema em que os pacientes por falta de oxigenação no pulmão, faleciam.

O filme foi produzido em 2004 pela HBO e foi feito para a Tv.

O filme se passa na década de 30 e Viven é negro e sonha em fazer medicina, Alfred é médico e faz teste em animais de novas técnicas para salvar pessoas, Vivien vai trabalhar como ajudante no laboratório, e mesmo sem cursar a faculdade mostra um talento incrível, o filme também mostra o preconceito racial da época.

As cirurgias de coração realizadas hoje, são possíveis, por causa desses dois pioneiros e um deles não era formado em medicina.

Por causa do preconceito Vivien foi discriminado, não ganhava bem, não foi colocado o seu nome na lista dos que descobriram a técnica para que a cirurgia fosse realizada na época, Vivien realizava os procedimentos em cães, mas depois acabou sendo reconhecido por sua importância, mas isso você só vai entender, se assistir ao filme.

Um bom fim de semana à todos