sexta-feira, agosto 8

Olimpíada de Pequim - Espetáculo Chinês

Comments
 

Acabei de assistir a abertura dos jogos olímpicos. Que festa maravilhosa, e não podia ser diferente com 5.000 mil anos de história, de tradição , invenções como a pólvora, papel, bússola e até a pipa.

Começou pela contagem regressiva , terminando com a pira olímpica sendo acesa por um ex-atleta da ginástica, içado por cabos e fazendo os movimentos como se estivesse correndo num espetáculo belíssimo.

As imagens para quem não assistiu vão estar disponíveis, portanto não vou falar de detalhes, recomendo que assistam, o colorido , a queima de fogos, um telão no alto do estádio ninho de pássaro, os tambores logo no inicio e que fizeram a contagem regressiva, foi o que mais me impressionou, eles usaram muito bem a iluminação, lindo.

Robert Scheidt, foi o porta bandeira da delegação brasileira.

Mas o que me impressiona no jogos, e principalmente na cerimônia de abertura é a integração dos países, nesse caso são 204 , e nessa hora ficam todos juntos independente de cor, etnia, religião. Acho que não existe outra situação que reúna tantas pessoas, tão diferentes entre sí, e que ali naquele momento , são todos iguais, desde o atleta que não tem chance de ganhar uma medalha ao nº 1 de várias modalidades.

Nos próximos dias teremos diversão garantida, e tem para todos os gostos, e fica a torcida para que os nossos atletas , dêem o melhor de si, e se possível façam uma campanha melhor que Atenas, independente do resultado que façam o seu melhor.

Um bom fim de semana a todos.