sexta-feira, outubro 24

Cidades - Guaramiranga

Comments
 

Sexta-feira, fim de semana chegando... uma vontade enorme de fugir do calor infernal que faz em Fortaleza, abro o jornal e me deparo com uma imagem belíssima de Guaramiranga.O Pico Alto com seus 1.115 metros de altitude e uma visão espetacular do sertão e do mar, assistir ao pôr-do-sol neste cenário é inesquecível.

Como não posso me dar ao luxo de correr para lá, vou me contentar em mostrar a vocês o que estou perdendo, e quem sabe influencio alguém que está com tempo disponível para aproveitar essa maravilha.

Guaramiranga está encravada na Serra de Baturité, distante 123 km de Fortaleza. Tem um clima ameno:as temperaturas variam entre 17° e 25°, formando um clima agradável , muito verde, onde predomina a mata atlântica e está bem preservada, tem bons hotéis, pousadas, boa comida, é um lugar para relaxar, recarregar as baterias.

Guaramiranga também é palco de vários eventos: Festival de Jazz e Blues, realizado durante o carnaval, fazendo assim uma opção a mais e diferente para o período; lá também é realizado o Festival de Gastronomia; Festival das Flores; Festival Nordestino de Teatro; Festival de Música; Festival do Fondue; Festival do Vinho; Mostra Junina. Durante os festivais a cidade fica cheia de gente bonita e descontraída, com vontade de se divertir.

Fica a sugestão, quem sabe você vem visitar o Ceará e inclui Guaramiranga no seu roteiro.

Um bom fim de semana a todos.

créditos imagem: Ivan Valentim/ fotopovo