quinta-feira, novembro 20

Quando Dezembro chegar...

Comments
 


Estamos nos aproximando do Natal .

Esse periodo é de muita correria, casa para decorar, e as intermináveis compras de Natal, sem contar os preparativos para a ceia de Natal , que é o ponto alto na maioria das familias.

Adoro enfeitar a casa, montar a árvore, guirlanda na porta, luzes que piscam, acrescentar um enfeite novo a árvore para trazer sorte.

A ceia de Natal costuma se realizar na casa da minha mãe, toda a familia reunida, é sempre muito bom.

Mas o ruim desse período e que está me fazendo escrever esse texto, é a chateação das compras, para mim não tem coisa pior que ter que comprar um monte de presentes, acho que sou diferente da grande maioria das pessoas, para começar detesto shopping Center, um lugar em que o piso é sempre liso, para que andemos devagar, não tem relógios, vocês já viram relógio em shopping? A única excessão são as lojas especializadas, por motivos óbvios. Tudo é planejado para que você entre e perca a noção do tempo e compre muito, gaste, o que tem e o que não tem também.

Se não for ao shopping que é refrigerado, você vai ao comércio local da cidade, numa cidade como a minha (quente), é o inferno na terra, gente demais, calor, barulho, criança gritando e chorando porque não conseguiu o que queria. Não sei vocês, mas eu sou péssima para comprar presentes, se for mulher compro um perfume conhecido, se for homem uma camisa pólo,pelo simples motivo de que se não gostarem passam adiante, se for criança , um brinquedo, agora se for adolescente, ai a porca torce o rabo, pois não compro, me faço de doida, muquirana, tô nem ai.

No Natal todos querem ficar bonitos, comprar roupa nova, confesso que nessas horas queria ser homem, tem coisa mais prática que roupa masculina? Ai vem mais tortura, experimentar roupa é para mim uma das mais torturantes tarefas que tenho que fazer, meu guarda-roupa está sempre reclamando, quando resolvo me torturar compro logo um monte, e esqueço, tudo básico, para não cair de moda, não sei quem inventou essa história que mulher tem que estar sempre de roupa nova, agora como toda mulher que se preza, não resisto a uma bolsa, esse é meu ponto fraco, talvez porque não precise experimentar, é só gostar e comprar, se tiver dinheiro para isso, claro.

Já tem quem fuja dessa loucura fazendo suas compras online, não é o meu caso, apesar de toda reclamação, me submeto.

Terminou o período das festas e você sobreviveu até ao porre de ano novo, ai chega a hora de fazer as trocas nas lojas, aquela blusa linda que ganhou, só que o manequim é menor, começa tudo de novo...

Ainda bem que só acontece uma vez por ano...