quinta-feira, novembro 13

VIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Comments
 

foto: Zerosa Filho


Pegando carona na idéia da Lis, que falou sobre o mesmo tema só que em Porto Alegre. Vale a pena conferir o excelente post.

Em Fortaleza começa hoje a VIII Bienal Internacional do Livro do Ceará e vai até o dia 21 de Novembro. São mais de 450 editoras presentes à Bienal do Ceará, que juntas levam ao evento cerca de 80 mil títulos.

O tema desse ano é “A Aventura Cultural da Mestiçagem", a bienal receberá 140 escritores de língua portuguesa e espanhola, entre outros convidados do campo editorial. Além deles, mais de 80 artistas do Ceará, de outros estados e do México. Também terá a apresentação de shows e espetáculos teatrais.

Diariamente haverá leituras em uma atividade chamada “Para Conhecer Poesia”, com a participação de autores do Brasil, Moçambique, Cuba, Equador, México, São Tomé e Príncipe, Espanha, República Dominicana, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Porto Rico, Portugal e Nicarágua. Debates vão discutir questões relacionadas à América Latina, como a cultura de resistência, suplementos culturais e a contribuição das casas de cultura; assuntos do mercado editorial; literatura cearense; globalização e identidade cultural; entre outros temas ligados ao livro e à leitura.

O homenageado desta bienal será Chico Anysio.

A Bienal que acontece no Centro de Convenções do Ceará, tem sua entrada franca.

Pode ser uma boa dica para o feriado, principalmente para os amantes de uma boa leitura.

Toda a programação você encontra aqui