segunda-feira, fevereiro 2

Dia de Chuva...

Comments
 

O dia amanheceu chuvoso, céu cinzento, ao longe se vê os raios, seguido por trovões.

Cristina sempre teve medo dos trovões , por mais que lhe dissessem que eles eram inofensivos, que as descargas elétricas, que chamamos de raios é que eram perigosos, ela tinha medo do barulho dos trovões, mas se sentia fascinada pelos relâmpagos, ficava olhando pela janela do seu quarto fascinada.

Mas logo entra a mãe e a tira do seu transe, é hora de ir para a escola, tem que tomar banho rapidinho, comer algo mais rápido ainda senão vai chegar atrasada e perder a prova, e o que é pior o lugar ao lado do gatinho que está de olho.

Daria tudo para não ter que sair e continuar na sua janela vendo a chuva cair, nem parece que na noite anterior o céu estava estrelado e ela até vira uma estrela cadente, e claro fez um pedido como manda a tradição.

Cristina sai do seu devaneio com o grito da mãe mandando que se apresse, para mais uma semana de aula.

Desejo a todos uma semana produtiva



Photobucket

Postando um comentário:

3/4 das pessoas atingidas por relâmpagos sobrevivem, já vi um caso absurdo mas real em que uma pessoa até se curou depois de atingida por um deles. o relâmpago nem sempre cai, às vezes sobe, e onde passa um, ao contrário do que dizem, passam vários em seguida. é que o ar fica ionizado onde passou um raio e ali fica mais fácil a eletricidade passar de novo. é por causa de uma propriedade da matéria chama rigidez dielétrica, o ar ionizado tem uma rigidez dielétrica muito menor do que a do ar comum e por isso tem muito menor capacidade de resistir a enorme diferença de potencial que as nuvens adquirem em relação ao solo quando se movimentam e se esfregam arrancando elétrons umas das outras... mas que importa tudo isso? que importa eu saber tantas coisas a respeito de um estranho fogo que rompe nos céus numa noite de tempestade se um céu riscado por relâmpagos é um estranho e belíssimo espetáculo, dá vontade de ficar vendo mesmo que o medo nos revolva as entranhas.

Benno, poeta, você confere o que ele escreve aqui