domingo, março 29

Dia de Domingo

Comments
 



Ela acordou se sentindo angustiada...passou a noite sonhando com o seu lindo cachorro, um collie que ela amava.

Não sabia o porque de tanta aflição, angústia, melancolia... há dias vinha se sentindo cansada de tudo e de todos, com uma vontade enorme de se isolar, viajar para um lugar deserto, uma praia, sempre que se sentia oprimida, bastava olhar o mar e aos poucos a opressão passava...sempre achou que o mar tem um efeito curativo nas pessoas, não sabe se pelo som das ondas, ou o cheiro salgado e levemente adocicado quando existem muitas algas, mas o que sabe é que ama o mar e se tivesse que morar longe dele ia sofrer muito.

Fazendo uma retrospectiva vê que os melhores momentos de sua vida passaram a beira mar, muitas luas, banhos de mar, caminhadas na areia, escaladas de dunas, praias de todos os matizes, areias coloridas, águas mornas, areias quentes que abrigaram momentos únicos.

Quantas vezes ao entardecer viu os pescadores puxarem as suas redes carregadas de peixe, num espetáculo único ...foi ao luau nas noites de lua cheia, tomou banho de mar tendo como testemunha a lua, fez amor ao luar.

Dizem que no outono as pessoas ficam introspectivas , deve ser isso que a está afetando, enquanto toma um café , acende um cigarro, pega o jornal que não tem a menor vontade de ler , levanta vai até a janela e fica a observar a vida além dela.

Vê um casal de velhinhos caminhando na praça, um homem ensinando uma criança a andar de bicicleta; provavelmente é seu pai, algumas pessoas dão voltas e voltas na praça, como se estivessem num carrossel gigante só que sem emoção, algumas pessoas levam seus cachorros para passearem, bebês para tomarem sol ....num movimento típico de um dia de Domingo.

O telefone toca...ela vai atender , depois de uma breve conversa ela veste o biquíni, coloca uma canga, chapéu, protetor e o principal:
o seu sorriso de felicidade... pois sem ele não seria reconhecida pelos amigos....e assim vai passar o dia no lugar que mais aprecia ... vai olhar o mar.



Photobucket





Celso Fonseca - Ana Carolina - Um dia de Domingo