terça-feira, abril 28

Você tem medo de que?

Comments
 

Não vou falar do medo da violência pois esse é o mal maior dos nossos dias, vou falar de outros medos.


Dias atrás passei por uma situação de muito medo, meu irmão mais novo sofreu um acidente em que no mínimo era para ter saído todo quebrado , mas felizmente saiu praticamente ileso, sem nenhuma sequela. Tive muito medo que ele estivesse gravemente ferido.


Eu tenho verdadeiro pavor de lagarta, é uma simples lagartinha me põe em panico, já dei escândalo na rua com direito a tirar a roupa , para desespero da minha mãe.


Uma vez fui descer de um tobagã e entrei em panico tentei frear com os braços e sai com raladuras nos dois braços, me pague para descer novamente num troço daqueles e ainda assim não desceria.


Meu filho mais novo quando criança tinha medo de pegadas na areia da praia, demorou um tempão para que perdesse esse medo.


Outro filho tinha medo de manequins, estes que ficam nas vitrines, e segundo ele até hoje se sente desconfortável diante de um deles.


Tem quem tenha medo de ficar sozinho, de perder o seu amor, de doença, de barata, rato, do mar... e por ai vai...


E você tem medo de que?




Photobucket

Publicando comentários

para ter coragem, é preciso ter medo, pois se não houver medo a ser enfrentado não será coragem, pois se a coragem é uma virtude, ter medo te fará virtuoso. Segundo a Ética a Nicômaco, de Aritóteles, o comportamento que lhe trará mais felicidade será um comportamento intermediário, entre a temeridade (o que enfrenta o perigo só por prazer) e a covardia (é fugir mesmo quando enfrentar é necessário), um ponto de equilibrio, nunca destituido do medo, mas sempre cheio de coragem. Entretanto, deve-se ter medo de ter medo, como disse Montaigne em um célebre ensaio, pois o medo excessivo pode deitar tudo a perder.
beijo
Benno


******************************


medos e mais medos. Medo que nunca tive foi medo da morte ou do que viria depois dela, sempre acreditei na vida pós morte e nem sei explicar porque sempre nela acreditei. Dos medos atuais, que não chega bem a ser um medo, tenho medo de ser inútil ao mundo, de me deixar levar pela onda de desânimo que arrasa esse país que só sabe falar de política e esquece de fazer a sua parte; medo de me vender e escrever qualquer porcaria só para vender livro ou ser bem visto pelos colegas; medo de não dar o necessário à minha filha ou de maltratar a quem me ama e a quem eu amo. São medos básicos. Nada que me apavore. No lado mais objetivo, detesto barata e não simpatizo com lagartixas embora eu as tolere bem. Não são bem assim uns medos, mas certamente são uns medinhos...rs.

Abraços!
Mario


P.S : Os comentários aqui publicados , fiz sem a devida permissão dos seus autores, portanto se os mesmos não gostarem me avisem que retirarei sem demora.