sexta-feira, maio 22

Gentileza gera Gentileza

Comments
 

Foi lançado em Fortaleza por Leonardo Guelman o livro ”Univvverrsso Gentileza”, que fala da vida de José Datrino, conhecido como Profeta Gentileza.

O profeta , que foi tido como louco pela própria família, foi preso, ouvia vozes que o estimulavam a pregar uma nova condição para o ser humano e espalhava cartazes pelas ruas do Rio de Janeiro e até outros estados, esteve no Ceará em 1982 e 1988, sempre divulgando suas mensagens, que para muitos parecia coisa de excentrico... mas que estão até hoje marcadas e fazem parte do patrimonio cultural dos cariocas, seus murais em verde, amarelo azul e branco , nas 56 pilastras do viaduto do caju, inicio da Avenida Brasil , a caminho da rodoviária Novo Rio, num verdadeiro Livro Urbano.


José Datrino, paulista da cidade de Cafelândia , (1917-1996) deixou a família para se tornar mensageiro da paz, no início dos anos 60. Haveria até uma marca dramática: a morte da mulher e dos cinco filhos no trágico incêndio do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, em 1961. “Na verdade, sua família não morreu, mas seis dias depois, dirigindo um caminhão, ele teve sua revelação em Nova Iguaçu. Essa é apenas uma das lendas que cercam Gentileza.

Nos dias de hoje onde a violência impera, não se conhece mais o seu vizinho, muitos sequer sabem o que é dar um bom dia... um pouco de gentileza entre as pessoas faria toda a diferença.

Ofereço esse post ao Amarísio a pessoa mais gentil que conheci na net, e que fez aniversário esse mês, desejando que a gentileza nunca o deixe.



Photobucket




Profeta Gentileza



pesquisei aqui