sexta-feira, julho 24

Falta de Educação

Comments
 

Sempre gostei de observar o comportamento das pessoas ao meu redor.

A cada dia que passa fico mais decepcionada com a falta de educação das pessoas, em especial dos jovens infelizmente, a impressão que tenho é que não tem quem os ensine a ter boas maneiras, as pessoas parecem que perderam a vergonha, lembro que quando era criança minha mãe me ensinou que a discrição é fundamental para não passar vergonha em público.

Hoje os jovens andam em bandos fazendo baderna, gritando , desrespeitando filas, passando por cima de tudo e de todos e se achando o máximo.

Com o advento do celular então.... não se tem mais sossego em lugar nenhum... sempre tem alguém contando da sua vida íntima para que todos ouçam, num despudor, que confesso me deixa envergonhada. E olha que não sou do tipo que se envergonha com pouco.

Dia desses, tive o desprazer de ouvir um camarada contando, num lugar público, em alto e bom tom, intimidades sexuais sua e de seu parceiro, e não venham me dizer que sou preconceituosa, porque não é o caso, mas é de uma falta de vergonha e compostura...

E no cinema... cada dia que passa fica mais difícil assistir um filme em paz, as pessoas vão ao cinema fazer uma farra gastronômica e não assistir ao filme, sem contar que muitos não desligam o celular e outros ainda querem usar o cinema como motel, como já tive o desprazer de presenciar.

Ai tem as filas de onibus, em que as pessoas parecem hordas de vândalos, num salve-se quem puder deprimente.

As pessoas que dos seus carros ficam jogando lixo nas ruas , e às vezes acaba pegando em algum passante, como foi o caso da casquinha de sorvete que jogaram ontem de um carro e bateu na pessoa que estava do meu lado, esperando o semáforo fechar para atravessar a rua , e que ao ver a sua farda suja começou a chorar, enquanto a pessoa que jogou seguiu o seu caminho e tem uma grande chance de sequer ter se dado conta do que fez. Foi por causa dessa cena que resolvi escrever esse texto.

Não sei como pensa a maioria, talvez eu seja exigente demais, mas esse tipo de comportamento me deixa deprimida , pois gostaria que o meu país além de ser conhecido por suas belezas, pelo seu povo simpático, também fosse conhecido pela educação do seu povo.

Desejo a todos um bom fim de semana.

Photobucket