quinta-feira, outubro 15

Kindle leitor digital de textos

Comments
 

imagem: Mike Elgan


Você ainda vai ter um.

Você já se sentiu angustiado por ter que se desfazer de seus livros , porque mudou de uma casa maior para uma menor, mudou de cidade, ou simplesmente porque separou e o patrimonio era dos dois e ele fez questão de levar aquela edição ricamente encadernada de Dom Quixote, de cervantes?

Quem não passou por uma situação desse tipo? Eu passei por todas e cada vez que tive que me desfazer de um dos meus livros, confesso , não foi fácil.


A Amazon, maior livraria do mundo está lançando no Brasil o Kindle, seu leitor de livros eletronicos, você vai poder carregar a sua biblioteca particular num aparelho que pesa 290 gramas e tem o tamanho de um gibi, com ferramentas como fazer buscas e anotações.Como isso é possivel? Você recebe os títulos ( mais de 200 mil), por uma rede 3G a (mesma usada no celular), não importa aonde você esteja. O preço ainda é salgado, cerca de R$ 1.000,00.


A novidade veio para ficar , pois tem uma tela diferente, não é como a tela do computador que cansa. Muitas pessoas não conseguem ler no computador, então num futuro próximo você ou vai ter um , ou vai conhecer alguém que tenha, e vai mudar totalmente a sua forma de adquirir conhecimento. Não ocupa espaço, cabe em qualquer lugar, vai com você aonde você for, não tem poeira , mofo, ácaros (para quem tem alergias é tudo de bom), e tem uma diversidade que pode ir do jornal da sua cidade a um clássico da literatura.


Já pensou você deixar para os seus netos , aquela obra linda com capa de couro com zíper da Bíblia, ou um exemplar de alguma obra literária de sua preferência, e que será tratada como uma relíquia.Lembrei de uma cena do filme a Máquina do Tempo , em que aparece uma biblioteca totalmente virtual.


Adoro meus livros, o papel impresso, o cheiro de livro novo, folhear uma revista, mas, confesso estou muito curiosa para ver um desses. Não acredito que o livro impresso deixe de existir, mas é uma revolução, isto é. Quem sabe não cativa leitores jovens no Brasil, essa geração acostumada a ficar diante da tela do computador tem uma grande chance de absorver bem essa nova maneira de ler.


Se você gostou do assunto e quer saber mais, afinal se você tem um iphone, iPod Touch, eles também se prestam a leitores de textos, o Kindle tem concorrentes a SONY tem o seu reader, veja aqui


Photobucket