sexta-feira, outubro 2

Olimpíada de 2016 no Brasil

Comments
 


Parabéns Rio de Janeiro


A cidade do Rio de Janeiro está em festa . A cidade foi escolhida para sediar a 31ª olimpíada da era moderna.

O Rio de Janeiro concorreu com mais 3 cidades : Tóquio no Japão, Chicago nos EUA, Madri na Espanha. A primeira cidade a ser eliminada foi Chicago, em seguida Tóquio, restando Madri e Rio de Janeiro que foi a escolhida.

É a primeira vez que os jogos vão ser realizados na América do Sul.

O maior evento do esporte mundial, muda as cidades onde são realizados, uma grande obra de infra-estrutura é realizada para receber os jogos, vão desde a construção da Vila Olimpica onde ficam hospedadas as delegações e depois são ocupados pela população, como são realizadas várias obras como novas linhas de metro, melhorias dos transportes em geral, novos leitos, investimentos em segurança, sem contar as instalações para a realização dos jogos.

A realização dos jogos vai gerar empregos em vários setores, principalmente na construção civil.

O investimento para a formação de atletas em todo o país será incentivada, gerando beneficios para a população de um modo geral, cada quadra, centro esportivo que for criado visando formar atletas para a competição, depois da realização dos jogos ficarão para as comunidades, e quem sabe o Brasil não se torna uma grande potencia no esporte.

Ficaremos na torcida para que atletas não tenham mais que correr descalços, ou revezar um mesmo tenis surrado, como acontece hoje em várias cidades Brasil afora. Que esses atletas sejam adotados por empresas, para que possam mostrar todo o seu potencial. Que seja um novo tempo no esporte nacional.

Uma coisa é certa a Olimpíada será realizada numa das cidades, se não for a mais bonita do planeta!


Photobucket