domingo, agosto 8

Meu Pai

Comments
 

Hoje dia dos pais desejo a todos que tem esse privilégio, um dia tranquilo, de muita paparicação.

Normalmente a mãe é mais acessível , o pai fica um pouco à parte, acredito que pela própria natureza da mulher, mais sociável. Hoje isso tem mudado muito , o que é ótimo, os pais estão mais acessíveis, ajudam nas tarefas domésticas, alguns até cuidam das crianças enquanto as mães vão trabalhar, algumas décadas atrás isso não acontecia.

Perdi meu pai muito jovem, aos 14 anos , isso mudou radicalmente a minha vida, tive que redirecionar meus estudos, começar a trabalhar cedo, ter responsabilidades de gente grande quando ainda  não me sentia grande o suficiente  para isso.

Meu pai era uma homem de pouca instrução, mas de uma inteligência acima da média,  antenado com o que acontecia no mundo.
Lembro que todos os dias quando chegava da escola a tardinha, sem tirar a farda para desespero de minha mãe, ia lanchar ao lado dele, e fazia o relatório do meu dia na escola, quando o perdi foi disso que mais senti falta. Cultivo com meus filhos esse hábito , sempre reservo um tempo para saber como foi o dia deles,  assim fico sabendo o que eles andam fazendo e ao mesmo tempo dando o que eles mais precisam, atenção, não importa que idade tenham atenção nunca é demais.

Lamentei cada fase da minha vida em que ele não esteve presente,  principalmente não tê-lo ao meus lado quando os seus netos nasceram.

Amava meu pai.

Portanto se você tem seu pai pertinho de você , não deixe de dizer o quanto ele é importante, um abraço, um beijo, uma atenção, fazendo o que ele gosta, ou simplesmente conversando com ele.