segunda-feira, janeiro 17

Ô de casa!

Comments
 


Por esses dias visitei amigos de longa data, e foi uma alegria rever velhos amigos. Relembrar as travessuras da infância, juntamos 3 gerações, cada um lembrava de alguma travessura.
Lembramos dos vizinhos, dos professores, das paqueras, brigas, férias, dos apelidos que cada um tinha.
Foi um encontro muito agradável para todos e espero que se repita.

Depois desse delicioso encontro fiquei lembrando que quando era criança, nos fins de semana minha mãe sempre fazia bolo, sempre tinha um café fresquinho, pão quentinho com manteiga, consigo até sentir o aroma, sempre aparecia parentes , amigos, vizinhos para um cafezinho e um dedo de prosa, ninguém precisava avisar. A gente ouvia o Ô de casa! e já ia mandando entrar.

Hoje você para visitar alguém tem que consultar a agenda da pessoa, marcar hora, quem se atreve a fazer uma visitinha surpresa, corre o risco de ao chegar na casa do amigo, se ele estiver em casa, ouvir algo do tipo: Porque não avisou que vinha? só tenho água na geladeira e não é mineral, e só depois pergunta se você está bem, com uma cara de quem queria dizer, "Eu te convidei?".

Vivemos trancafiados em apartamentos minúsculos, com medo da violência,cercados por tecnologia que nos permite ver o mundo por uma tela, seja no computador ou pela tv, causando a falsa impressão de estar acompanhado, mas na realidade estamos cada dia mais sozinhos.

Desejo a todos uma semana produtiva, acompanhada por bons amigos.