sábado, março 12

Agora vai!

Comments
 
Agora e sério, o ano vai deslanchar! Acabou Reveillon, férias, carnaval, chega de folia.
...
Chego do feriadão de carnaval, o porteiro me recebe com um sorriso e uma caixa de correspondências na mão.
- Tudo seu, patrão –disse ele com aquele sorriso suspeito.
Demorei para tomar coragem e abrir o presente de grego. Mas, fazer o que?
Estavam lá: IPTU, IPVA, contas de água, luz, telefone, seguro do carro, anuidades de sindicato, de clube, boleto disso e daquilo; um verdadeiro desfile de códigos de barras. Tudo alinhadinho!


Na comissão de frente, puxando o bloco dos endividados, vermelho de vergonha, estava lá também o meu extrato bancário. Mais vermelho que o abadá do bloco Mulheres de Chico.

Agora, amigo, a apoteose está formada. É arregaçar as mangas, segurar os adereços e botar em ordem de desfile, ou de prioridade, esse bloco de sujos (na praça). Afinal, pra folião, o ano começa agora.
Por um segundo penso comigo:
- O importante é que eu me acabei na avenida, nos bares, no motel, no caixa eletrônico e no Cartão. Foi um carnaval nota dez! Valeu a pena!
...
Tá bom, mas acorda. Acabou a folia. Pra continuar tirando dez o ano inteiro, paga essa conta vai.
Isso é Carnaval!
...