domingo, julho 31

Colhendo poesia

Comments
 
Sair a colher poesia, de certa forma, é semelhante ao que ocorre a alguém que sai a colher flores. É preciso ter os olhos bem abertos, ouvidos do coração despertos e olfato a serviço de olores diversos. Para que, assim, não se perca de vista sequer a mais singela das flores ou o mais suave aroma silvestre, nem se ignore a forma mais sutil. Para isto é bom que se tenha as janelas do coração bem abertas.


Vez por outra retornamos tristes sem nada que possa um simples vaso enfeitar, em raras ocasiões voltamos floridos, com prontas estrofes a rimar. Colhemos letras, montamos palavras. Embora simples flores silvestres, atadas num mesmo feixe, podem com seu perfume inebriar e, de forma sutil, a vida embelezar. Palavras de mãos dadas e flores em feixe bem atadas revelam segredos que numa letra não cabe e que a palavra mais rara não sabe.


Assim seria colher versos. É tal qual pelos jardins andar. Aqui, ali, uma erva daninha pisar, até, por fim, alguma beleza encontrar. Por vezes trazemos braçadas de lindas rosas abertas, por outras, simples botões por desabrochar.


Boa semana a todos!