sábado, janeiro 7

Dia do Leitor

Comments
 
Desde que o homem inventou uma maneira de registrar, representar seu pensamento, passou a existir também na história outro personagem: o leitor. Claro, se alguém escreve é porque supõe um possível leitor. E hoje (7 de janeiro)é dia dele: Dia do leitor.
No princípio eram apenas rabiscos rupestres, mas com a definição do código escrito o homem passou a escrever em tabletes de argila, em lajes de pedra, em madeira, em peles de animais, em papiro e por fim em papel. De lá para cá muito já se escreveu, nos mais diversos suportes do texto, afinal de contas já se passaram cerca de 5 mil anos da invenção da escrita.
Hoje o leitor tem à sua disposição outras mídias. A onda agora é o tablet. E o leitor, que adquiriu status de coautor, é peça importantíssima na reconstrução das idéias do escritor.
Nestas férias tenho aproveitado bastante esta condição de coautor de grandes obras e aproveito para indicar a leitura do livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, do jornalista Leandro Narloch.
Na obra Leandro Narloch apresenta suas versões de vários episódios da nossa história. A obra é reveladora, engraçada e surpreendente. Vale a pena ler. Seja coautor!
Seja leitor!