quinta-feira, março 1

Com que cara que eu vou!

Comments
 
Hoje primeiro de março, é o Aniversario do Rio de Janeiro; 447 anos. Teve show na Quinta da Boa Vista, teve bolo na Praça Tiradentes e muitos outros eventos pela cidade. Muito me envaidece estar presente nesta grande festa, afinal o Rio é a cidade que me acolheu. Maravilhosa. É minha segunda casa, ou terceira, ou...
A verdade é que nestas ocasiões, de aniversário da(s) cidade(s), sempre me bate uma inquietação, uma dúvida angustiante. O dilema é que minha terra natal é Fortaleza; por alguns anos vivi em São Paulo; morei alguns anos no Rio, outros em Niterói e hoje moro em São Gonçalo, coladinho com Rio e Niterói. Na verdade toda minha vida profissional, acadêmica e domiciliar foi dividida entre estes cinco amores. Meu coração tem lugar para todas elas. Mas na hora dos aniversários bate uma insegurança danada; ou até mesmo indiferença, visto que o coração fica dividido entre elas. Devo ir ao aniversario da Cidade Maravilhosa, ao da Terra da Garoa? Ou deveria prestigiar apenas o da minha cidade natal? Aliás, deixei Fortaleza há tantos anos, que se não fora pelo berço que me proporcionou e pela infância marcante, talvez não ligasse mais para a terra do sol.
Mas, é assim, sempre esse dilema!
Enfim, que as outras não saibam, hoje fui à festa de aniversário da Cidade Maravilhosa . Cantei parabéns, comi do bolo, tirei muitas fotos e abracei a aniversariante. Mas, por favor! Não contem pra ninguém.

Parabéns Rio!

Quer fazer uma visitinha à Cidade Maravilhosa clique aqui .