segunda-feira, dezembro 10

...me lembrou Clarice

Comments
 

“...ah, me corrói a ideia de ver que o blog esta há dias sem atualização, fazer o quê? Não tem dado... Até tenho algumas ideias, poemas, sempre algum na manga,  mas só isso não basta; as ideias tem que ir pro papel, tem que revisar ilustrar, postar enfim. Quisera eu fosse tudo tão simples...pra completar é dezembro. Fim de ano é uma coisa! Compromissos com a família, Natal, compras, shopping lotado, amigo oculto. A gente se envolve com tanta coisa que acaba não dando conta. Tenho que arrumar um tempinho, blog também é compromisso, se de todo não der, daqui a pouco esse estresse todo passa e eu volto a escrever...é só uma fase.”

 Não sei porque mas este breve monólogo me lembrou Clarice:

Com seu estilo literário introspectivo Clarice Lispector (Tchetchelnik, 10/12/1920 — Rio de Janeiro, 9/12/1977), de origem judaica, foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.

Escritora por vocação, brasileira por opção, Clarice foi escritora da alma feminina, mestra das epifanias e fluxos de consciência na construção de seus personagens. Deixou-nos de presente muitas obras, tais como: A hora da estrela, Laços de família, Perto do coração selvagem.

 Hoje, 10 de dezembro, é seu aniversário de nascimento.